2006-10-23

dedicado ao JS...


...que enfim, não gostou dos meus lírios (a minha flor preferida), mas acabou o domingo em beleza; mirando a Tatou. Aqui fica - poema e imagem.


Volta à amada em uma semana

No primeiro dia eu disse para mim mesmo
que o amor era a casa da minha vida.

No segundo dia as maravilhas
do amor quase me cegavam.

Guardei o terceiro dia para a meditação.
Precisava reentrar em mim.

No quarto dia senti-me sábio,
cheio de janelas e fragâncias.

Ó quinto dia, gritei, nunca tu viesses,
dominador, devorador!

Mas no sexto dia eu era um oceano
banhando esse país rumorejante

aonde, com a guitarra ao ombro,
aportei no sétimo dia.

Fernando Assis Pacheco

4 comentários:

  1. Bom dia, MC!
    Agradeço a dedicatória.

    O "Fabuloso destino..." é realmente um filme fabuloso! :)
    Uma das (muitas) pérolas: Amélie avista um mendigo com um cão e estende a mão para lhe dar algum dinheiro. Responde o mendigo: "Desculpe-me, senhora, mas não trabalho aos domingos".

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. P.S.: Ok, ok, eu sei que a Tautou não é a Binoche. Mas, mesmo assim,... :) :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, JS! :)

    Isto foi só uma gracinha. Ontem, não revi o filme. Mas gosto muito dele. Também gostei muito do "longo noivado". É uma actriz que dá uma força enorme aos papéis que interpreta. Aliás, não os imaginava feitos por outra pessoa.

    Boa semana, para ti. Eu estou com bastante trabalho o que é bom em vários sentidos. Preciso ter a cabecinha ocupada.

    ResponderEliminar
  4. PS :)

    JS, não fiques o resto do dia a mirar a Tatou... e se puderes acrescentar alguma coisa ao post que fiz a seguir, que não queria que saisse bem assim, mas foi o possível. Acho que podias melhorá-lo com os teus comentários. Já que não crias um blog, vai lá ajudando a dar alguma consistência ao meu. É caridade cristã! :)

    ResponderEliminar