2007-12-27

podia...


...falar das lesmas que andam paulatinamente a devorar as flores que plantei no jardim. Podia falar dos pássaros que parece viraram vegetarianos e não dão conta das ditas. Podia...mas vou antes falar da mitra papal. A simbologia da mesma, remonta ao início da Igreja e da "descida" do Espírito Santo sobre os apóstolos. Momento tão rico e intenso é impossível de traduzir em linguagem humana. Muito menos em adereços sumptuosos. Tem de ser traduzido em acção e vida.


Assim sendo, fiquei desiludida por ver o Papa Bento XVI a envergar neste Natal uma mitra cravejada de pedras preciosas. Não digo que a venda e distribua o dinheiro pelos pobres da sua igreja (o papa também tem uma igreja particular), mas que a deixe no museu e use uma mais simples.


Jesus Cristo não nasceu pobre entre pobres?

12 comentários:

  1. Pois...!...!...!
    O "Vaticanofashion" já deu que falar neste papado e vai dar muito mais, pelos vistos.
    Qualquer dia ainda aparecem de novo a tiara e a sede gestatória...
    Que tenhas tido um Feliz Natal (pelo que reflectes aqui, tiveste de certeza; continua assim, rapariga!)
    Desde já um Bom Ano

    ResponderEliminar
  2. Maria,

    Uma Mitra de boa-vontade, tolerância e muita tenacidade para os teus desafios de 2008.
    Bom ano!

    Bjs do Vento Norte
    "(º0º)"

    ResponderEliminar
  3. migalhas,

    o meu Natal teve de tudo. É assim a vida, né?

    E tu continua a ser o rapaz de sempre... que a gente gosta! :)

    Um Bom Ano para ti também.

    Beijos

    ps- "Vaticanofashion" :)))) só tu!!!

    ResponderEliminar
  4. andarilhus,

    e para ti uma recheadinha de muitas surpresas e alegrias. na companhia dos que amas.

    Que os ventos me tragam sempre boas-novas tuas. Olha que eu agora estou no cimo do monte; apanho-os todos. :)

    beijos mouros

    ResponderEliminar
  5. Eu cá acho que não devia usar nenhuma. Nem tiara, nem mitra, nem solideu, nem sapatinhos vermelhos, nem vestes "femininas". Será homem?

    ResponderEliminar
  6. Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

    ResponderEliminar
  7. Escrevi algo no "Casario" que gostaria que comentasses, sobre o padre-treinador de Alijó...

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá querida MC!

    Embora atrasada venho desejar-te que o ano 2008 possa vir a ser agradável pois o Natal sei que está sempre contigo!

    Muito boa reflexão sobre as pedras preciosas e os outros do Vaticano...

    Bem prega frei Tomás...

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. No comentários onde disse outros era ouro, mas enfim, os outros tb. não ficam mal...

    Bjinhos,

    ResponderEliminar
  10. Querida dad,

    claro que gostei muito dessa do natal estar sempre comigo. :) Eu também acho que está, embora me esqueça muitas vezes disso.

    E tu tens essa capacidade preciosa de saber olhar o mundo, com olhos de artista, ainda por cima...

    Feliz 2008 para ti também.

    Já nasceu o netinho?

    Eu nem sinais deles. Não pelas razões que o Cavaco desconhece, mas pelas questões que o Sócrates não resolve. ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    vim aqui ter porque ando á procuro do livro vaticano 2035 que não encontro nas livrarias! :(
    andei a espreitar o blog...gostei de passar por aqui! :)
    deves gostar de espreitar o "fonte de jacó"
    passarei de novo...
    k.

    ResponderEliminar
  12. Olá, k!

    Na estação dos correios da minha cidade já vi à venda.

    Já li o livro emprestado por um amigo. Por acaso ainda não o devolvi. ;)

    Gosto pela sua visita

    ResponderEliminar