2008-06-11

"qual o livro bíblico que escolheria e porquê?"



Armando Silva Carvalho, Poeta

O Livro de Job. Por razões muito pessoais da minha vida. Sobretudo isso. Sempre que o leio, Job ajuda-me a encontrar uma possibilidade de resistir.



Carlos Pontes Leça, Consultor do Serviço de Música da Fundação Gulbenkian

Escolho o Evangelho de João, porque é nele que eu encontro de uma forma «incrível» a expressão da intimidade que existe entre Cristo e o Pai. Bastavam esses capítulos 13 a 17, onde tudo é dito por Jesus aos seus discípulos. Não podemos aspirar a mais!


Francisco Sarsfield Cabral, Director de Informação da Rádio Renascença


Escolho o Livro de Job. Trata do mistério que é talvez o maior, o mistério do mal, e trata-o de uma forma muito contrária a essa lógica tão fácil que é a culpabilização do sujeito sofrente. E isso é fascinante.

Marinho Antunes, Sociólogo


O Apocalipse. É um livro que me deixa fascinado. Obriga-me a ver que a Palavra de Deus não é a minha nem a nossa Palavra. Deixa-me sempre surpreendido. Faz-me buscar. E isso é fascinante.



Nuno Crato, Matemático


Infelizmente, conheço mal a Bíblia. Não me orgulho dessa ignorância, mas não seria honesto escondê-la. Responderei pois à pergunta: "Do pouco que conheço, qual o livro que escolho para ler primeiro com atenção?" Escolho, sem dúvida, o Génesis, pois é um dos textos que mais marcaram a nossa cultura e que mais reflectem as origens da nossa civilização.
fonte-ecclesia


2 comentários:

  1. Coitado...
    é tão ignorante como eu!
    on

    ResponderEliminar
  2. o que ele não tem é mesmo ar de coitado...ai não tem não! Eu diria que transpira sabedoria...

    e tem razão no que diz: a Bíblia e o livro do Genesis influenciaram enormemente a nossa cultura.

    ResponderEliminar