2008-07-09

incomoda-me, pronto!

Anda a passar na TV Pública, um anúncio sobre a prevenção da VIH/SIDA. Como não encontrei imagem, passo a explicar: Um actor conhecido (mais ou menos, não sei o nome dele), com umas asas de anjo, saracoteia-se por aí. Volta não volta, pousa. Encontra sempre onde pousar. De regresso a casa, tem a família à espera - mulher e filhos. Vê-se que é um demónio.

Sabemos todos, que nos infectados com SIDA, um grande grupo é heterossexual. Que maioritariamente, são os homens que têm comportamentos de risco e acabam por infectar as mulheres. Há tempos, a Fernanda Câncio fez um apanhado de vários testemunhos de mulheres casadas e infectadas pelos maridos, que revoltava qualquer ser humano, com um pouco de sensibilidade.

Mas...também não é caso para pôr um homem a fazer o papel de demónio e as mulheres de anjinhas. Não gostei do anúncio, espero que não tenha sido feito por um grupo de mulheres ressabiadas. Ou de moços que bebem àgua com sabores...ressabiados também.

2 comentários:

  1. hoje vive-se de extremos, no melhor e pior sentido.

    dizem os entendidos, que só assim reparamos na mensagem.

    será?

    abraço MC

    ResponderEliminar
  2. Olha, ainda não vi. Mas pela descrição é só mais um exemplo da absoluta falta de, nem digamos bom-senso, é mesmo inteligência, que graça neste país.

    ResponderEliminar