2008-10-28

boa noite

5 comentários:

  1. "O mundo é inintelegível, mas é bom" Adélia Prado

    A sério?

    ResponderEliminar
  2. não é preciso ser a sério. pode ser a rir. com o mesmo riso com que se ouve a música e se vê o vídeo do post. um sorriso ingénuo, tonto, incrédulo, tudo é legítimo.

    o mundo, como diz Shakespeare, é um palco. Logo, não é mau nem é bom.

    Lamartine diz que "admiramos o mundo através do que amamos".

    A Teologia cristã, durante bons séculos, teve o mundo como um dos inimigos da alma. Centrando a sua visão do homem como um ser dividido em corpo e alma.

    Para um cristão (eu sou cristã) o mundo é o lugar da redenção em Jesus Cristo. "Deus amou de tal modo o mundo que lhe enviou o seu Filho".

    Não fica o mundo, portanto, limitado à execução dos seus actores. Independentemente dela, Deus salvou-o.

    Alguns cepticismo em relação ao mundo, vem do facto de se avaliar o mesmo em função da medida de êxito ou fracasso. Tento que não seja o meu caso.


    Uma resposta generosa, a uma pergunta/provocação, fraquinha. ;)

    ResponderEliminar
  3. esqueci-me do "boa noite"! :)

    e se vires algum peixinho voador, dá um sorriso, pode ser um milagre.

    ResponderEliminar
  4. eu só estva a perguntar se realmente era inintelegível;

    não me parece nada...

    ResponderEliminar
  5. eu só estva a perguntar se realmente era inintelegível;

    não me parece nada...

    ResponderEliminar