2008-11-06

tão complicado como depenar galinhas, sr D. José


D. José Policarpo, cardeal Patriarca de Lisboa, confessa-se ao Diário Económico. Fala de vários temas sobre os quais é interpelado. Ousa um bocadinho. Eu é que já não tenho paciência para os pudores dos senhores bispos. Colocam a mitra, vão para o ambão, e é só certezas. Para acabarem (em conversas particulares) a confessar que não têm mandato para resolver alguns problemas que eles mesmos criaram.


Há problemas mais complicados na vida dos cristãos que eu continuo a pensar que não podemos desistir de procurar soluções – como é o caso de re-casados que temos na nossa sociedade. Para uma alteração radical, a 100%, da visão da sexualidade humana eu não tenho mandato. Nem convicção pessoal.


António Costa e Francisco Teixeira
in Diário Económico


Sem comentários:

Enviar um comentário