2009-10-22

caí

Fui logo interpelada de manhãzinha. - Então o que achas desta polémica do Saramago? - Acho que o Saramago e os católicos têm uma coisa em comum - respondi. E sem esperar que me perguntasse qual, acrescenti: ambos desconhecem a Bíblia.

Pensava que assim arrumava o assunto. Mas recebo de chofre de um católico que pratica mesmo: pois, e andam para aí a dizer que não existiu Adão e Eva.

Mastiguei qualquer coisa do tipo é preciso entender a linguagem bíblica, porque o tempo era pouco e uma conversa de circunstância não dá para grandes esclarecimentos, mas a seguir bem a parte melhor:

- E já ouviste que os anglicanos vão juntar-se à Igreja Católica? Eu não acho bem - e baixando o tom de voz acrescenta - parece que homossexuais e tudo.

A minha cabeça entrou em delírio. Comecei a fazer contas e perguntei: mas onde é que ouviste isso? Tinha sido na televisão, claro. E tão preocupado ficou por ouvir falar em homossexuais que nem procurou o sentido do que podia estar a acontecer.



Mas procurei eu. E sem surpresas, descobri que o Papa Bento resolveu abrir os braços (acho muito bem, sou pela inclusão e pecadores todos nós somos) aos anglicanos descontentes

Sem comentários:

Enviar um comentário