2010-05-07

e há que ter fé

depois das chuvas virá o verão...

9 comentários:

  1. MC...
    aqui onde moro...
    é tempo de chuva...
    e depois dele...
    vem o inverno...
    já estou com saudade do verão...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Ops, Leca.

    frequentemente esqueço que este jardim se estende para lá dos montes e do mar.

    Junto ao meu pedido de desculpa, este poema de Pedro Tamen.
    O nosso verão é de restolhos, noites quentes e luar.

    "E nisso haver. E nisso persistir

    E nisso haver. E nisso persistir.
    Pensar perder-me em nada diluído
    pela bola de neve que me desses
    instantânea mas branca. Conseguir
    amores de bruma e de estampido
    num espaço que não sei e onde teces
    a tua tempestade.

    Correr a mão
    pelo corpo que tens em tempos quedos,
    deixá-la ir pelos agostos fartos
    pelas horas de ceifas e de verão.
    Deixar que a tua pele me guie os dedos
    para chegar aos olhos e fechar-tos."

    beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Jardim de Luz!... Dizes tudo!... Mas há sempre lugar para a Esperança que uma Primavera atípica dê lugar a um Verão esplêndido nas nossas vidas!... Bom Domingo para ti!...

    ResponderEliminar
  4. MC,

    como tu sabes muito bem, a fé é outra coisa:)

    on

    ResponderEliminar
  5. Lino,

    quando puder, quando puder...


    P.P.

    não sei se digo. Acho que o melhor fica sempre por dizer...


    On,

    incorri nalguma heresia, foi?!


    beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. MC,

    ignorares os meus comentários em posts anteriores não é heresia mas anda lá perto...

    Se queres usar a mesma palavra para falar sobre os temas tratados no boletim metereologico e sobre outros assuntos mais transcendentes, está no teu direito...

    PS: o núncio apostólico incentivou os católicos portugueses para rezar ao santo Pedro pedindo-lhe que não chova durante a estadia do seu sucessor.
    Já foi destacado algum santo para tratar das cinzas dos vulcões que protestam contra a intervenção do FMI nos seus assuntos internos?

    on

    ResponderEliminar
  7. On,

    não te sintas discriminado. Ando a ignorar muita coisa...Tenho de estabelecer prioridades...peço muita desculpa de não ser perfeita. :(

    E de tal modo que ousei brincar com a palavra fé. Que não tem apenas sentido religioso...

    Não tenho conhecimento do pedido do sr núncio, mas eu cá pedia à Nª Sra. de Fátima. O cardeal diz que é por causa dela que os Papas vêm a Portugal.

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. mas o que me preocupa a sério é que desapareceu a relva do meu jardim. Ninguém a viu?

    ResponderEliminar