2010-05-10

não, não, não

ou melhor, sim. Mas o mesmo se pode dizer de mim, de si ou de qualquer outro homem. Quem vem a Portugal é Bento XVI, bispo de Roma e responsável colegial da Igreja Católica. E também Chefe de Estado do Vaticano.

7 comentários:

  1. As homilias de segunda feira andam a perder "qualidade".
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Jardim de Luz!... Pois o utilizador "lino" diz tudo de uma forma aparentemente alegre e muito bem disposta!!!... O pior é que não é só aquele "sacristão" armado em padreca de 2ª feira que parece estar a ficar um bocadinho nervoso... Há mais... Olha aqui: http://www.publico.pt/papaemportugal/Noticia/o-aluno-portugues-de-ratzinger-diz-que-o-papa-e-um-inconformista_1436329.
    Enfim, pelo menos o tom da história começa a mudar... Alguma coisa se há-de andar a passar... Vamos ter esperança de que a profecia do "Vaticano 2035" se possa concretizar mais cedo e quando menos esperarmos, Tomé I apareça à varanda para nos saudar!!!...

    Boa noite para ti!...

    ResponderEliminar
  3. o home é só aprendiz de sacristão, Lino!


    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá, P.P.

    o Lino fala pouco mas sabe muito. É um velho visitante do jardim por quem tenho muito respeito.
    Ainda não quis vir provar umas trouxas às Caldas, mas estão cá guardadas.

    Pois..."inconformista". Na entrevista parece que o entrevistado fala do conhecimento dele sobre Ratzinger como professor, académico...Enquanto Bento XVI não consigo ver ponta de inconformismo...só se for por isto (Igreja) não ficar ainda mais ortodoxo.

    Mas pérolas a valer encontramos aqui:

    http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=79418

    "Hoje penso q toda a gente olha o Papa com simpatia". Uauuu!

    Ou "diminuímos o número de cristãos q andam a fazer de conta! Temos de ser cristãos a sério"
    Parece-me q o "cristãos a sério" tem a ver com práticas de culto. É isso q define no essencial um cristão?

    e a pérola: "Descobrimos q o desafio que o Papa nos lançou (sobre viverem ao ritmo do Vaticano II)tinha sido copiado de uma nota a outros bispos..." Muito interessante: ir a Roma ouvir reptos requentados. Muitos úteis a visitas ao Vaticano. enfim...são homens!


    Boa noite!!!!

    ResponderEliminar
  5. mas melhor que isto tudo só os bacanos q andam a protestar por causa da difusão no espaço público das celebrações. Porque o espaço público é laico!!!!

    Como diz o Miguel Marujo: tempos de andarmos a ser papados.

    ResponderEliminar
  6. Essa crónica é uma lástima.
    Se houvesse realmente essa profunda ligação a Jesus Cristo, até o Bloco de Esquerda metia tolerância de ponto para ir para o primeiro lugar da fila...
    ;-)

    ResponderEliminar
  7. Essa crónica é uma lástima.
    Se houvesse realmente essa profunda ligação a Jesus Cristo, até o Bloco de Esquerda metia tolerância de ponto para ir para o primeiro lugar da fila...
    ;-)

    ResponderEliminar