2010-06-18

sem uma pressãozinha não vamos lá


Por isso, apesar das comichões que possa causar, será sempre uma inescapável verdade de fé o facto de Deus estar dentro de nós e falar connosco. Daí o ritual quase de conotações espiritistas que emprenha toda a alma cristã: falar com Deus. Será que todo o Deus que precisamos estará dentro de nós? Todo o crente tem um apelo para construir o seu panteísmo a la carte.

Senhor despastor,

já é mais que tempo de arejar a casa. Andei na cave a fazer o meu exercício de memória, mas a bloga precisa de si. O país, idem. A selecção está parece que retraída. E o Sporting anda a movimentar-se a contratar uns guedelhudos...vai ficar aí de braços cruzados até quando?

8 comentários:

  1. Nao sei quem é (talvez até saiba) mas não quero hoje saber. Talvez morra um dia sem nunca o saber! Que se foda! NADA DISTO TEM IMPORTÂNCIA! Meanwhile... seja bem aparecido!

    It's Friday dear mate!
    Att.
    S.X.X

    ResponderEliminar
  2. ó amigo,

    não se enganou na porta?

    ResponderEliminar
  3. Olá JdL!... Não percebo nada desta conversa... Nem é para perceber... Também não consigo reconhecer a foto... Também se calhar não é para reconhecer...

    Mas olha: perdoa-me por uma vez um verdadeiro off topic...

    Nem sei como hei-de começar isto...

    Olha aqui para esta pérola que parece vinda de um filme de ficção científica...

    http://blog.beliefnet.com/christianityfortherestofus/2010/06/mitregate-the-anglican-crisis-over-womens-hats.html

    Mas ? porque raio agora eu ando tão preocupado com a guerra entre os Anglicanos: Enfim o Dr. Rowan Williams que resolva lá o assunto, porque foi para isso que o elegeram Arcebispo de Cantuária...
    ...Pois... Só que as coisas não são assim tão lineares como possam parecer. Pelo que tenho visto por essa net fora há por aí muito quem na Igreja de Inglaterra e enfim, em toda a Comunhão Anglicana pense que há mão de Roma em toda esta história... Cujo último capítulo parece ter sido esta inenarrável situação com a Drª Katharine Jefferts-Schori, Bispa Presidente da Igreja Episcopal (Comunhão Anglicana nos EUA) em Londres!...
    Enfim: Parece que há quem meta o acordo para os Ordinariatos para os homofóbicos Anglicanos nesta história... Mas enfim... Uma coisa parece-me certa: Infelizmente o caso dos padrófilos, por muito importante que seja, e é, só está a servir para calar outras escandaleiras bem piores... E olha que termos mais uma série de países um pouco por todo o mundo a tornarem-se anti-Católicos não é propriamente uma óptima notícia para a Paz num mundo onde o Islão cresce à velocidade da Luz!... Os Anglicanos por vários motivos separaram-se de Roma, mas até hoje nunca foi lá que militou o maior anti-Catolicismo, sendo até a tradição mais parecida com a nossa em todo o protestantismo, tirando a Igreja Luterana da Suécia de há uns aninhos para cá... Muitos Católicos sempre viram neles uma casa de recurso em caso de extrema necessidade... Mas parece que algo está a mudar, principalmente do lado de lá do Rio, infelizmente... E o pior é que tirando uns poucos interessados poucos Católicos se apercebem disto?...

    Mas enfim: não se arranja por aí uma ponte por onde todos possam conversar para o bem da Humanidade?...

    Boa noite e bom fim-de-semana!...

    ResponderEliminar
  4. épá! isto às vezes é preciso sair do ritual do círculo :) e nada melhor que convocar o "desfazedor de rebanhos" que há meses não abria a janela (fenêtre que aquilo é um blogue chique).

    E o giro é que ele já publicou.

    A foto é do Picasso e veio das caves do "desfazedor" e mais a citação, que apesar de meio maluca, dá para uma comtemplação. (até já estou a rimar, caramba)

    Bom, mas que leituras andas tu a fazer? Eu estou por fora. Mas vai sabendo que já muito pouco me surpreende, nestas matérias.

    A ponte? começa em cada um. (Hoje estou mázinha...) :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vá lá... Compreendo...

    As minhas leituras? São as de sempre... Ecuménicas como convém porque não andamos sozinhos no mundo!... Temos de compreender todos, até o Saramago como dizes no outro post!...

    Desculpa ter-te incomodado com o tema dos Anglicanos, mas parece-me importante irmos estando atentos a todos os lados da cena!...

    E sim, concordo, até ao do "desfazedor de rebanhos"!...

    Bom dia!...

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. P.P.


    Não me encomendaste nenhuma lição mas eu vou dá-la na mesma. ;)

    Guarda sempre os pedidos de desculpa a uma mulher para quando valem mesmo a pena. Eles são preciosos nos momentos certos.

    E não me incomodaste, (vês?)temos agendas de leitura diferentes, qual é o mal?

    Ir ao encontro dos outros e do Outro, cada um com a sua verdade, é o que nos convém.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo!... Muito obrigado pela palavra amiga!...

    Até já!!!...

    ResponderEliminar