2010-08-19

assim vão os dias

quando era pequena tinha um medo estúpido de ciganos. mas cresci. e hoje revoltei-me interiormente com um comentário que ouvi sobre uma romena que, num café, bebia uma qualquer bebida alcoólica. não olhei, não sei qual era. vi a romena. era uma mulher como eu e as duas que estavam comigo e todas as outras que estavam no café e as que iam na rua...como as francesas filhas de pais franceses e avós e tetravós todos genuinamente franceses (o monsieur sarkozy parece que tem umas misturas) e como as que, com meia dúzia de euros, regressam à roménia para não instigarem os medos de ninguém.

3 comentários:

  1. Eu também tinha medo pelas histórias que contavam. O sr. Sarkozi não tem nenhumas misturas: é cigano puro, mas de origem magiar, e teve a sorte de a sorte não lhe ser madrasta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois é JdL!... E parece que na América dizem que o presidente deles é Quéniano e muçulmano!... Enfim estão de volta os nacionalismos, os protecçionismos e tudo o mais... É que em tempos de escassez é sempre mais fácil sacudir a água do capote para cima dos outros... E assim vão-se ganhando eleições!... O pior vai ser quando os povos se aperceberem no que caíram... Quando os forem buscar a eles... Só porque estão descontentes... Rezemos para que esta fase passe depressa...

    Até já!!!...

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o que devemos ansiar é que a fase passe depressa, mas antes que aprendamos alguma coisa com ela...

    ResponderEliminar