2010-09-05

a "prosopa..." quê? esqueçam! é apenas um texto bem interessante para ler

A prosopagnosia já me deu uma lição de humildade. Ao entrar numa loja de televisões e câmaras de vídeo, daquelas que filmam a imagem do cliente e a transmitem em simultâneo, vi a cara de alguém projetada num televisor. Pensei: “que cara de idiota”. Aproximei-me, o tipo da televisão também. O tipo com cara de idiota era eu.

Rui Tavares, aqui

4 comentários:

  1. Este senhor devia ter cuidado com o q diz, pois chamar idiota ao titular de um cargo público relevante, como é o de Eurodeputado, é particularmente grave. Pode até argumentar em sua defesa o absurdo de q o ofendido é ele próprio, mas já estamos fartos desse tipo de argumentário.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, boa tarde.

    Quem vos escreve é o André do Blog " Cristo e Liberdade", recomendado pelo amigo Jorge Ferreira do Tribo de Jacob.

    Fico muito agradecido pelo seu interesse. Seria um prazer tê-la como seguidora do meu blogue, além de contar com seus comentários.

    Fortes abraços luso-brasileiros

    André Tadeu de Oliveira

    http://wwwcristianismolibertas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. ahahahah, ele não faz mais que juntar-se ao coro de concidadãos nacionais e europeus, que afirma o mesmo. Levar tudo a responder por isso...era trabalho para além das nossas vidas, ficaria ainda para os nossos netos. Bom, resolvia-se o problema do desemprego.

    Bom, mas vamos ao problema. Eu também já sofro da tal "prosopa...bla, bla,bla". Mas é problema da idade. Em nova não era assim. A cara de idiota com q fico quando não me lembro do nome de alguém (e eu q tenho a mania de referir sempre o nome das pessoas quando falo com elas) e mais grave: quando me espalho ao comprido com nomes que não são os da própria. Mas, pronto: já fui muito boa nisso!

    ResponderEliminar
  4. André,

    já está nos meus favoritos. Irei acompanhar, sim. Sou uma entusiasta da diversidade.

    E a sua perspectiva evangélica interessa-me, a mim, católica convicta.

    Abraço com muito mar. :)

    ResponderEliminar