2010-10-26

um gesto simbólico

Eu acho que não! Basta fazer as contas.

8 comentários:

  1. Maria da Luz,

    Simbólico é bom!
    Porque é que achas que é mais do que simbólico?


    ...


    Como é que me vais adjectivar desta vez?:)

    ResponderEliminar
  2. eu acho que vai.

    eles são adeptos do "natural"...

    beijinho Maria C.

    ResponderEliminar
  3. ON,

    claro que simbólico é bom.

    Como vejo este episódio: A Igreja católica na Suiça (da qual não sei muito), estando no coração da Europa e bem perto de "roma", mantém uma certa independência em relação a determinadas práticas. (Situação impensável em Portugal ou Espanha, por exemplo: Países de tradição católica e onde as respectivas Conferências Episcopais estão completamente "alinhadas" aos ditames romanos.)
    E o número de católicos na Suiça (cada vez são menos)também não deve preocupar muito os responsáveis romanos. Logo, não vejo motivo para que se pronunciem.

    É uma questão de números e de contexto!

    ResponderEliminar
  4. Luís,

    mas nisso eles têm razão:"o que é natural é bom"... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá JdL!... Pois... Acho q já aqui falei dos 1 terço dos Católicos q deixaram a IC na terra do Tio Sam... Mas lá é difícil de verem... Agora na Suíça com a tradição Protestante e Velha Católica pelo meio... E 1 população muito mais culta q a dos USA's?... É claro q eles vão ser chamados "à pedra", mas vai ser muuuuuito discreto!...

    ResponderEliminar
  6. huuuummm, não me parece nada! Não me recordo: já houve alguma visita papal à Suiça?

    ResponderEliminar
  7. Olá JdL!...

    Sim: O Papa JP II esteve lá 3 vezes!!!... E olha o que consegui arranjar sobre isso...

    http://www.opusdei.org.br/art.php?p=8254

    Interesting... Or not!!!...

    Até amanhã!!!...

    ResponderEliminar