2011-10-21

o último segredo?

Nunca li nenhum livro do José Rodrigues dos Santos. Não me parece que me vá estrear a fazê-lo com o último que publicou, que tem o título sugestivo de "o último segredo".
E não é porque tema ser abalada na  fé em Deus (e no Deus que a Bíblia revela), como ele promete fazer a alguns católicos.
José Rodrigues dos Santos escreveu um romance. Acredito, piamente, que fez algumas pesquisas. Mas não o creio capacitado para derrubar séculos de teologia e exegese bíblica, feita por quem lhe dedicou e dedica toda a sua vida física, intelectual, emocional e espiritual.
Dito isto, asseguro que não tenho nada contra o José Rodrigues dos Santos escrever livros, seja sobre a Bíblia, o cristianismo ou sobre a Igreja católica. E se alguém se vai chatear com isso, vai perder tempo e meios. Eu, por mim, tenho mais em que gastar o meu dinheiro (há tantos livros que quero ler) e o meu tempo.

4 comentários:

  1. também não vou ler, de certeza.

    por curiosidade li, "Codex 632", e fiquei esclarecido, é mais palha que literatura.

    está cheio de informações inuteis, pelo menos para um romance. e é tudo muito forçado, muito transpirado e pouco inspirado.

    e de certeza que não descobriu pólvora nenhuma, tal como não descobriu com o Codex.

    Beijinho Maria C.

    ResponderEliminar
  2. parece que não, segundo a opinião de quem já leu alguma coisa.
    Mas estas obras acabam sempre por ter a sua utilidade. Pode ser que ajudem alguns crentes a compreenderem que é preciso saber mais e questionar o que já sabem.

    Beijinho, Luís

    ResponderEliminar
  3. Não sendo um romancista de eleição escreve melhor do que a maioria que por aí anda, embora para mim seja um tanto pretensioso. E não estou nada de acordo com o Luís acerca do Codex. A maioria daquilo que lá relata é verídico e o cientista Carlos Fiolhais atestou a pesquisa que ele fez durante meses na biblioteca da Universidade de Coimbra.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. A propósito: http://www.snpcultura.org/uma_imitacao_requentada_nota_sobre_o_ultimo_segredo_jose_rodrigues_santos.html

    (e reforça o q a Maria diz no comentário anterior: «Pode ser que ajudem alguns crentes a compreenderem que é preciso saber mais e questionar o que já sabem.»)

    ResponderEliminar