2012-06-26

Celibato, sim ou não

A quem interessar o tema  - a reiterada obrigação do celibato para os candidatos ao presbiterado -, uma reflexão de Xabier Pikaza.

2 comentários:

  1. Passados já mais de dez anos, certa vez conheci e conversei um pouco com um padre maronita, um senhor idoso, agradável, inteligente e pareceu -me também conservador. Perguntei se os padres maronitas podiam casar, etc. Ele contou como era. Achava que um dia iria fazer-se um tanto imperiosa a necessidade de fazer algo assim aqui(Brasil) mas sabia que o então Papa era contra!
    Talvez o Papa esteja certo mas...

    "... Eram como ovelhas sem pastor". Onde esta a compaixão?

    Hoje no domtotal.com:

    http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=468164

    "Notícias Brasil -29/06/2012


    Igreja católica tem queda recorde de fiéis

    "Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE com novas informações do Censo 2010 mostram que o Brasil é um país cada vez menos católico, embora esta ainda seja a religião majoritária. A queda da população católica foi recorde entre 2000 e 2010. A proporção caiu 12,2%: passou de 73,6% dos brasileiros para 64,6%. Em 1991, os católicos eram 83% da população. Em vinte anos, a população católica diminuiu 22%, ou seja, em proporção, a Igreja Católica perdeu mais de um quinto de seus fiéis."

    "... Se o ritmo de queda da última década for mantido, em vinte anos os católicos serão menos da metade da população"

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que a questão não é o Papa...


    obrigada pelo link do site. não conhecia.

    ResponderEliminar