2014-06-14




Deus é uma baleia




3 comentários:

  1. Eu, realmente, devo ser muito ignorante, porque, para mim, o Moby Dick, não percebo a boa reputação que o livro tem, como clássico, se eu, que devo ser muito ignorante, achei-o o livro mais barato e vazio que alguma vez li. Qual é o ponto de uma bunchada de homens andar atrás de uma baleia temível? Epá, façam-se as metáforas todas que se queiram com isso, para mim não vale de nada. Nada.

    ResponderEliminar
  2. Diogo, ainda bem que estas coisas não são consensuais (digo eu). :)

    Não deve ter a ver com ignorância. De resto, há uma infinidade de coisas para as quais somos ignorantes. Para ti, Deus, tem uma formulação distinta, não é?

    ResponderEliminar
  3. Jamais diria que Deus é uma baleia, ainda por cima a Moby Dick, de uma liberdade temível. :)

    ResponderEliminar