2017-12-09




Sai um copinho de leite para comentar Bukowski.

11 comentários:

  1. O rapaz deve achar que por ter escrito uma crítica longa - uff! - já o qualifica a desmerecer o Bukowski. AH AH AH!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui para nós, eu não consegui chegar ao fim, mas li o suficiente para perceber que o menino deve ser de uma família perfeita qualquer e que ainda viu pouco mundo. O Bukowski foi mais um pretexto para se afirmar como menino bem nascido.

      Eliminar
  2. Só por causa daquilo, prefiro os teus Tom Waits.:)

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hummm, não gostas de Bukowski (tenho uma vaga ideia de que já tinhas referido por aqui isso) e também não vais à bola com o Tom Waits, nem parece que és das Caldas, carago! :)

      Abraço Luís

      Eliminar
    2. Em relação ao Tom Waits, gosto bastante. Mas acho que ele não ia achar muita piada às Caldas, :)

      Eliminar
    3. (que mau hábito de misturar as coisas... Claro que o Tom ia adorar as Caldas, porque é de facto uma cidade bonita. Não ia gostar muito é dos seus habitantes, sempre cheios de manias e de importâncias, Maria)

      Eliminar
    4. os habitantes das Caldas, não são iguais aos dos outros lados? :)

      Eliminar
    5. Pelo menos são muito diferentes da cidade onde vivo, Almada, Maria.

      Estão de alguma forma em pólos opostos. Almada foi comunista durante mais de 40 anos, Caldas continua "laranja" há também muito tempo...

      Almada é uma terra mais arejada e mais igual. Sabes, uma das coisas que me fazia confusão quando para lá fui viver, foi descobrir tantos "loucos" nas ruas. Depois percebi que todos aqueles que eram inofensivos não ficavam fechados em casa, como sucede nas sociedades das "virtudes públicas e dos vícios privados", sempre com tanta coisa para esconder, como acontece nas Caldas, onde a aparência é o que mais importa.

      Claro que podes não te reconhecer nestas Caldas onde cresci e vivi até aos dezoito anos. :)

      abraço

      Eliminar
    6. Ah, ok. Caldas e Almada serão obviamente diferentes. Sim, reconheço algumas coisas do que dizes. Mas eu sempre vivi "fora" estando "dentro", é talvez a minha característica principal. E isso permite-me sobreviver a determinados condicionamentos. Não é que seja camaleónica, nada disso: nem preciso falar, vê-se logo quando estou ou não estou.

      Vivi 20 anos na cidade e gostei.

      Abraço

      Eliminar
  3. Nem vou ler. Falar de "pensamento bukowskiano" é já não ter percebido nada. Venha o vinho.

    ResponderEliminar
  4. cá por mim, hoje uma garrafa não chegava, entre várias coisas cá muito minhas, acabei de ver uma reportagem na TVI, sobre uma empreendedora do bem, que mete governantes e tudo...nauseante...não andasse o meu estômago uma lástima...

    ResponderEliminar